:: Abraço Itinerante Fotográfico - Expo Tietê ::

 Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta:

:: Abraço Itinerante Fotográfico - Expo Tietê ::
A exposição “Abraço Itinerante Fotográfico” traz em formato virtual as obras produzidas pelos participantes dos Workshops que ocorreram no início de 2021 na cidade de Tietê, juntamente com outras 5 cidades visitadas pelo projeto itinerante com a Mentoria e Curadoria de Melissa Szymanski. Durante o processo de aprendizado, os participantes produziram os materiais que agora compõem a exposição das cidades em uma mostra dedicada à vivência e particularidade de cada município traduzido em impressões artísticas dos autores através da fotografia.
_
“Vivemos numa demanda rápida, automatizada, muitas vezes sem respiro e respeito pela arte e universo ao nosso redor. Nunca se fotografou tanto, mas paradoxalmente, não olhamos verdadeiramente o que nos dispomos a registrar.”
Melissa Szymanski
Curadora
_
O Abraço Itinerante Fotográfico foi um convite à observação do espaço, da natureza e cotidiano a partir de qualquer aparelho fotográfico, do celular à câmera profissional. Com o intuito de estimular aos participantes o treino do olhar minucioso, muitas vezes ignorado e/ou subestimado, aprimorando a observação da sua cidade, do seu local de pertencimento, e de si mesmo, apresentando uma possibilidade fotográfica de cunho artístico visual por meio do conhecimento do aparelho fotográfico, com a criação de um conjunto de obras fotográficas que agora são expostas, documentando o cenário atual das cidades escolhidas. Expondo o material captado e oferecendo aos artistas a oportunidade de acompanhar e participar de praticamente todos os processos, a captura, a edição das imagens e a exposição. Construindo uma narrativa visual particular de cada artista que pode ser observada pelo público durante esses processos.
Veja a exposição completa e baixe o catálogo da exposição no instagram: https://www.instagram.com/abraco_itinerante_fotografico/

Comentários