DAEE concede outorga de uso de água ao Parque Cornélio Pires por 30 anos



Uma das grandes necessidades para a manutenção dos lagos do parque ecológico, era o suprimento de água.  Agora, com o desvio de parte da capacidade hídrica do Ribeirão Água Branca, será mais fácil e rápido cumprir as tarefas de oxigenação e limpeza dos lagos.  

Segundo a outorga publicada no Diário Oficial no dia 05/04/2018, a Prefeitura do Município de Tietê, foi autorizada a utilizar parte da água do Ribeirão Água Branca para as necessidades do Parque Ecológico Cornélio Pires.

As Secretarias de Turismo e Cultura, Obras, Serviços e Semades, estarão em breve fazendo a reativação do dispositivo hídrico, que com melhorias já sendo implementadas, fique novamente disponível para o uso da população.

São muitas as necessidades que estão em vista da Secretaria de Turismo e Cultura, entre elas reforma e adequação do restaurante, instalações elétricas, equipamentos de vigilância e alarmes.

Hoje o parque já conta com vigilantes permanentes e em breve estará organizando visitas orientadas em parceria com a Secretaria de Educação e Semades.

Texto por: Marcio Saccon 

Comentários